Fibra

Início > Redes Sociais > Twitter investe em API para chegar às empresas

Twitter investe em API para chegar às empresas

terça, 21 março 2017 14:21

O Twitter quer mais editores de media a utilizar a rede social e, por isso, avança com o lançamento de uma nova Interface de Programação de Aplicações (API). O objetivo é que as publicações de transmissões em direto sejam mais simples de fazer, mas mantendo a qualidade profissional.

A nova ferramenta visa permitir ajustar e publicar vídeos feitos com câmaras profissionais, editar o software e emissões via satélite através do Twitter. Desta forma, a rede social pretende liga-se a empresas ao oferecer melhores integrações do que já possuía. Enquanto o Produtor Periscope foi pensado para prodtores como vloggers, de vídeos "tradicionais", o Live Video API foca-se principalmente nas grandes empresas e visa ser mais personalizável que o anterior.

O Twitter está a investir no vídeo e nas transmissões em direto, de forma a conseguir capitalizar as receitas de publicidade.

Telestream, Wirecast e Livestream Switcher são alguns dos parceiros deste lançamento.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial