Fibra

Início > Redes Sociais > Facebook cativa cada vez mais portugueses

Facebook cativa cada vez mais portugueses

quarta, 08 fevereiro 2017 18:52

Nos últimos cinco anos houve um crescimento de 49% na utilização do Facebook em Portugal, segundo os dados do Bareme Internet. A taxa de penetração desta rede social aumentou dos 2925 mil indivíduos, em 2011, para os 4367 mil agora estimados.

Atualmente, o Facebook tem uma taxa de penetração de 66% entre os residentes no Continente com idades entre os 15 e os 64 anos e de 94.4% entre os que usam redes sociais nestas faixas etárias.

O Facebook destaca-se em Portugal como a rede social mais conhecida, mais utilizada, a que mais portugueses gostam, mais credível, a que informa melhor, a que tem ou divulga informação mais útil, a mais atual, a mais interessante e a mais viciante, segundo o estudo "Os Portugueses e as Redes Sociais", que a Marktest Consulting conduz desde 2011.

Segundo o Bareme Internet, em Portugal há 4626 milhares de utilizadores de redes sociais, correspondente a 70% dos residentes no Continente com idades entre os 15 e os 64 anos. Este valor mostra que, comparando com 2011, há um crescimento de 53% no número de utilizadores de redes sociais. Os dados revelam ainda que existe uma tendência para a diminuição do abandono de redes sociais e que a falta de interesse é o motivo mais apontado para esta ação.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial