Fibra

Início > Redes Sociais > YouTube em direto de qualquer sítio

YouTube em direto de qualquer sítio

quarta, 08 fevereiro 2017 18:49

Já é possível fazer transmissões ao vivo no YouTube a partir de qualquer dispositivo móvel. Além disso, a plataforma lança o Super Chat, uma nova ferramenta para monetizar os comentários dos espetadores quando se está em direto.

Os diretos no YouTube estão para já disponíveis para todos os criadores com mais de 10 mil subscritores. A função surge de forma a possibilitar uma comunicação mais "intimista e espontânea". Desta forma, o YouTube pretende encontrar novas maneiras para criadores e audiências interagirem entre si recorrendo também aos vídeos a que estão a assistir.

As transmissões de vídeo ao vivo foram incorporadas na aplicação móvel do YouTube e para se começar um direto basta carregar no botão de captura. Estes vídeos terão as mesmas características dos restantes vídeos no YouTube, estarão protegidos contra uso não autorizado e podem ser pesquisados ou encontrados através das recomendações ou das listas de reprodução. Com base no feedback dos criadores, a velocidade do chat em direto foi diminuída e o YouTube apostou ainda na qualidade de transmissão entre os dispositivos.

Já o Super Chat surge de forma a apoiar os criadores a ganharem dinheiro a partir das transmissões ao vivo. A ferramenta já está disponível para criadores de 20 países e espetadores de 40.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial