Fibra

Início > Redes Sociais > Vídeos em grupo já são possíveis no Facebook

Vídeos em grupo já são possíveis no Facebook

terça, 20 dezembro 2016 00:00

O Facebook lançou no Messenger uma nova função, Group video Chat, que permite fazer conversas de vídeo em grupo e pretende facilitar o contacto direto entre as pessoas. O Group video Chat está disponível desde segunda-feira dia 19 em dispositivos Android e iOS em todo o mundo.

Segundo comunicado, existem mais pessoas a usar o Messenger e 245 milhões de utilizadores fazerem chamadas de vídeo todos os meses. Desta forma, o Facebook vem possibilitar que os vídeos possam incluir mais que uma pessoa, independentemente do local ou distância a que se encontram.

Numa conversa de grupo já existente, quando se faz a chamada para vídeo, todos os elementos serão notificados podendo participar apenas quem quiser. No máximo podem estar seis pessoas com imagem na mesma conversa de vídeo, no entanto, sem mostrar a imagem de todos os participantes o número aumenta até às 50 pessoas. A partir do momento em que há mais de seis pessoas na conversa, aparece apenas a imagem do participante principal em todos os aparelhos ligados.

A nova função do Messenger dispõe ainda de mascaras que animam as conversas como por exemplo uns óculos vistosos que surgem na cara dos participantes.

O Facebook quer dar resposta àqueles momentos em que o texto não é suficiente para explicar o que se passa a várias pessoas ao mesmo tempo.

fibra@briefing.pt

Vídeo

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial