Fibra

Início > Redes Sociais > O drone do Facebook que "dá" internet já voa

O drone do Facebook que "dá" internet já voa

sexta, 22 julho 2016 15:52

O Aquila, o drone movido a energia solar construído pelo Facebook para aumentar o acesso à internet pelo mundo, acaba de realizar o primeiro voo teste. O voo durou 96 minutos e permitiu reunir dados para melhorar o projeto da empresa.

Realizado nos Estados Unidos, o voo durou mais do triplo mínimo planeado para o teste, tendo realizado um conjunto de testes denominados de "functional check". ". Em altitude de cruzeiro, o Aquila consumiu apenas 2.000 watts de potência – é tanto como um secador de cabelo ou um micro-ondas", adianta o Facebook.

Nos próximos voos, o Facebook prevê que o Aquila voe mais rápido, mais alto e para mais longe. Estima-se que possa voar de 60.000 a 90.000 pés, proporcionando assim conectividade às pessoas dos locais que sobrevoar.

De acordo com o Facebook, 1,6 mil milhões de pessoas vivem em locais remotos e sem acesso a redes de banda larga móvel, estando a rede social a construir novas tecnologias, com o Aquila, para ajudar a enfrentar este desafio. Segundo a organização, cerca de mil drones serão suficientes para cobrir o planeta com ligação à internet a alta velocidade. O Facebook está também a ponderar a aposta em satélites para as regiões mais remotas ou mais hostis para os drones.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial