Fibra

Início > Redes Sociais > Skype e WhatsApp são as apps preferidas para trabalhar à distância

Skype e WhatsApp são as apps preferidas para trabalhar à distância

quinta, 09 julho 2015 00:00

O Skype (82,1%), WhatsApp (60,4%) e Facebook Messenger (58%) são as aplicações mais utilizadas pelos portugueses durante o horário de trabalho. Uma conclusão do mais recente estudo da Regus sobre o uso de ferramentas de trabalho remoto e que recorreu a testemunhos de 44 mil profissionais, em mais de 100 países.

Segundos os dados, no último mês, 86% dos colaboradores entrevistados afirmam ter utilizado pelo menos uma solução que permita trabalhar à distância. Quanto à partilha de documentos, as ferramentas eleitas pelos profissionais portugueses são a Dropbox (75,4%), Google Drive (56,9%), WeTransfer (56,4%) e TeamViewer (45%).

Já no âmbito global, apenas 10% dos entrevistados referiram que não tinham usado uma ferramenta de mensagens instantâneas no mês passado, 14% não utilizaram soluções de partilha de documentos e 19% utiliza o ambiente de trabalho remoto da Microsoft.

Jorge Valdeira, country manager da Regus Portugal, declara que o desenvolvimento de tecnologias de trabalho remoto é positivo para os profissionais, já que estes "podem estar plenamente operacionais mesmo quando não estão no escritório e, na verdade, podem economizar tempo gasto na viagem para o escritório ou para e de reuniões, trabalhando mais perto de casa, e assim aumentar a produtividade".

A Regus é uma empresa de soluções de espaço de trabalho flexíveis, incluindo mais de 3 mil centros de negócios, em mais de 120 países, que fornecem espaços de trabalho.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial