Fibra

Início > Redes Sociais > Facebook anuncia videochamadas em parceria com o Skype

Facebook anuncia videochamadas em parceria com o Skype

quinta, 07 julho 2011 11:26

Facebook_Skype

Mark Zuckerberg, na semana passada, prometeu novidades na sua rede social, sendo que ontem foi o dia de as apresentar. O Facebook dispõe agora de um novo recurso em que é possível os utilizadores fazerem videochamadas entre si. Esta funcionalidade surge através de uma parceria com o Skype.

 

 

Para tirar partido desta nova ferramenta, basta entrar na página de um perfil e clicar num botão para chamar. Em seguida, o outro utilizadoro recebe um aviso no ecrã, para que aceite ou decline o pedido de conversa.

Com este acordo, o Skype pode ganhar mais visibilidade, no entanto, não ficou claro o que é exactamente a empresa fará para beneficiar do negócio. Quando questionados sobre isso, Zuckerberg e Tony Bates, CEO do Skype, não entraram em detalhes.

Ainda nesta apresentação, Zuckerberg anunciou outros dois recursos: conversas em grupo e novo design para a janela de chat.

Os novos serviços começaram a ser disponibilizados ontem, no entanto, apenas alguns utilizadores terão acesso a eles. A novidade é espalhada de forma viral: assim que um utilizador sem o serviço receber uma chamada, ele passa a ter acesso às funcionalidades.

Fonte: Folha de São Paulo

Modificado em quinta, 07 julho 2011 13:10
Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial