Google afirma ainda que irá juntar-se ao YouTube mais talento e criatividade associados a conteúdos de entretenimento original criados por personalidades célebres assim como produtores de conteúdo de TV, cinema, música, notícias, desporto assim como das mais inovadores companhias de media e de outros parceiros já existentes do YouTube.
“Estes canais terão conteúdo para todos, seja uma mãe, um fã de comédias, um adepto de desporto, um apaixonado por música”, refere, Robert Kyncl, responsável pelas Content Partnerships.
“O nosso objectivo com a expansão destes canais assim como os programas educacionais que lançámos no ano passado, é proporcionar uma oferta mais abrangente e diversificada em termos de entretenimento no YouTube, dando ainda mais razões a todos para regressar. Também para os anunciantes estes canais representam uma nova forma de contactar e atrair os seus consumidores globais", acrescenta Kyncl.
Será interessante ver quão bons serão estes canais e se irão conseguir o tipo de visionamento que as conhecidas cadeias de TV registam.
Google avança que o primeiro destes canais aparecerá já no mês que vem e os restantes irão surgir durante o próximo ano.
Fonte: Omnicom Media Group