Fibra

Início > Internet > Aluno do IADE é finalista de iniciativa do Google

Aluno do IADE é finalista de iniciativa do Google

terça, 16 outubro 2012 08:31
algoBob Ferraz, antigo aluno do IADE – Creative University, é um dos finalistas do “Google Creative Sandbox”, concurso promovido pela delegação brasileira do grupo. 
De acordo com uma informação do IADE o desafio lançado tinha como objetivo utilizar um dos produtos da Google para criar uma ideia com benefícios para os cidadãos ou para o quotidiano. De entre mais de 4.500 ideias, Ferraz foi um dos 10 finalistas selecionados pelo júri, com um projeto de mapeamento das favelas pacificadas do Rio de Janeiro, utilizando o Youtube, Google Maps e Street View e o Picasa.

Intitulado Favela Mapeada, o projeto pretende mapear as favelas do Rio de Janeiro que já foram pacificadas. O objetivo é tranquilizar a população carioca, os moradores destas localidades e os estrangeiros que irão aos Jogos Olímpicos. O projeto também tem o objetivo de mostrar que existe muita gente “de bem” morando nestas localidades. 

Mestre em Design e Cultura Visual pelo IADE, Bob Ferraz espera agora por Novembro, mês em que serão anunciados os vencedores, para saber se a sua ideia será premiada. O vencedor, que será anunciado em novembro, ganha 35 mil reais e uma viagem à sede da Google nos Estados Unidos, para desenvolvimento do projeto. 

Fonte: Central de Informação
Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial