Fibra

Início > Internet > Viver e trabalhar na cloud com o Google Drive (com vídeo)

Viver e trabalhar na cloud com o Google Drive (com vídeo)

quinta, 26 abril 2012 11:05
googel_driveAjudar os utilizadores a viverem, trabalharem e divertirem-se na nuvem (cloud) é um dos objectivos do Google Drive, que possibilita o carregamento e acesso a ficheiros, desde vídeos a documentos em pdf.

De acordo com um comunicado da empresa, “no Google Drive, um utilizador poderá carregar e aceder a todos os seus ficheiros, incluindo vídeos, fotografias, documentos do Google Docs, PDF´s e muito mais”.

 
O Google Docs está no próprio Google Drive, o que permite que seja possível trabalhar de forma colaborativa e em tempo real em documentos, folhas de cálculo e apresentações. A empresa diz que quando partilhar conteúdos com outras pessoas “poderá também acrescentar e responder a comentários em quase tudo (PDF, imagens, ficheiros vídeo, etc) e receber notificações sempre que outras pessoas comentarem itens partilhados.

 
Guardar tudo “de forma segura” e “tudo pesquisável” são outras das características do novo serviços que são destacadas pela empresa. De início, o Drive disponibiliza 5GB de armazenamento gratuito.

 
No caso dos 5GB não serem suficientes, é possível fazer uma atualização da capacidade de armazenamento para os 25GB com um custo de $2.49/mês, 100GB por $4.99/mês e mesmo 1TB por $49.99/mês.



Fonte: Google
Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial