RSS Facebook Twitter App Store
O Agregador das Comunicações Internet CEO da Yahoo revela novas estratégias
CEO da Yahoo revela novas estratégias PDF Versão para impressão
12 Abril 2012

 

yahoo_copyO CEO Scott Thompson do portal Yahoo teve a iniciativa de reorganizar a empresa de forma a simplificar e melhorar o seu funcionamento com o objetivo de surgir com uma nova visão e aumentar as receitas. A partir do mês de maio, a empresa vai centrar-se em torno de três grupos: os consumidores, as regiões e a tecnologia.

 

Depois do anunciar o despedimento de 2000 mil trabalhadores, a Yahoo quer agora reestruturar postos de trabalho e desenvolver novos métodos de interagir internacionalmente com uma estratégia ad-sales.

Relativamente aos consumidores a empresa pretende dividir os seus colaboradores por grupos dedicados aos media que irá incluir as principais empresas pertencentes ao Yahoo online; ao sector das conexões que estará responsável por efetuar pesquisa; e por fim o sector do comércio.


Neste último grupo, o CEO da empresa refere ainda que o comércio será conduzido para os anunciantes e agências, avaliando assim o interesse dos utilizadores, a intenção do consumidor e o seu comportamento de compra.


A empresa também irá apostar nas regiões ao marcar presença na América, Ásia, Pacífico, Europa e Médio Oriente. Já no sector da tecnologia serão criada uma unidade de plataformas dedicadas ao portal.


Depois de todas estas reestruturações em ordem a empresa espera para o próximo trimestre adquirir uma receita superior ao até agora alcançado.


Fonte: AdAge

 

Assina Fibra

Assinar Newsletter

Facebook

Edição Impressa

Fibra 26