Fibra

Início > Internet > Google Art Project integra obras do Museu Colecção Berardo

Google Art Project integra obras do Museu Colecção Berardo

terça, 03 abril 2012 10:48

artivcleA Google revelou hoje o alargamento global do projeto Art Project, com a entrada de 151 novos parceiros de 40 países, entre eles, Portugal com a inclusão do Museu Colecção Berardo – Arte Moderna e Contemporânea. A apresentação mundial das novas aquisições decorre hoje no Museu Orsay em Paris com a presença dos novos parceiros do projeto Art Project.

 

 A partir de agora, com um simples clique, os amantes de arte podem descobrir não só pinturas, mas também esculturas, arte de rua, e fotografias. Estão representadas as criações de uma imensa variedade de culturas e civilizações, desde graffitis de rua no Brasil,  artes decorativas Islâmicas, à antiga arte rupestre Africana.

Do Museu Colecção Berardo estarão patentes obras do pintor Português Amadeo de Souza Cardoso, Joaquin Torres Garcia, Lazar El Lissitzky e do Francês Robert Delaunay. As obras farão parte da exposição "As Vanguardas Históricas na Coleção Berardo" que estará presente no museu a partir do dia 20 de abril.

O projeto Google Art Project teve uma expansão notável desde o seu nascimento. Atualmente são mais de 30.000 objetos que estão disponíveis em alta resolução. Pequenas e grandes instituições, museus de arte tradicional, bem como outro tipo de conceitos de artes menos tradicionais passam a estar representados na expansão do Art Project.

Segundo Nelson Mattos, vice-presidente de engenharia da empresa, "A Google está empenhada em trazer para o mundo on-line todos os tipos de cultura e torná-los acessíveis em todo o mundo. O Art Project demonstra como a Internet ajuda a difundir o conhecimento".
Graças ao Google Art Project os utilizadores apreciadores de arte podem pesquisar os conteúdos em função do nome do artista, obra, museu, cidade ou coleção, tendo ainda a possibilidade de criar um top das obras que mais gosta através da opção My Gallery. Nesta funcionalidade o utilizador pode também adicionar comentários a cada pintura e partilhar a coleção para as redes sociais ou email.

Fonte: Dne

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial