Fibra

Início > Internet > Tecnológicas apresentam proposta para HTML 5 ter extensões de media encriptadas

Tecnológicas apresentam proposta para HTML 5 ter extensões de media encriptadas

sexta, 24 fevereiro 2012 14:20

Digital_Dreams_copyA Microsoft, a Google e a Netflix apresentaram ao World Wide Web Consortium (W3C) uma proposta para que a nova linguagem HTML 5 passe a incluir “extensões de media encriptadas”, adianta o Sapo Tek.

 


Com esta ação, a questão relativamente aos Digital Right Management (DRM) volta a surgir, sendo que alguns especialistas encaram tal facto como uma tentativa de abrir espaço à implementação de tecnologias de proteção à cópia para a nova linguagem do HTML.

A implementação do HTLM 5 pode levar a que tecnologias como o Falsh ou o Silverlight venham a perder terreno, dado que o recuso à nova linguagem web dispensa, por exemplo, a necessidade de instalação de plugins para visualizar vídeos numa página.

“A proposta tem sido maioritariamente recusada pelos membros do W3C, que invocam argumentos como o caráter ‘antiético’ da proposta e mesmo a impossibilidade de esta corresponder aos requisitos técnicos necessários para ser implementada”, noticia o Sapo Tek.

Quem contesta a proposta questiona ainda se a possibilidade de incluir tais extensões seria, de facto, capaz de oferecer o nível de segurança que os fornecedores de conteúdos pretendem.

Fonte: Sapo Tek

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial