Fibra

Início > Internet > A “censura” chega à Google

A “censura” chega à Google

sexta, 03 fevereiro 2012 13:40

bloggerA Google está a alterar o sistema de endereços do Blogger de forma a permitir bloquear o acesso a um blogue apenas num determinado país. Esta medida é idêntica à que foi apresentada, recentemente, pela rede social Twitter.


O objetivo é facilitar o bloqueio de blogues num determinado país, sempre que seja feito um pedido por parte das autoridades locais. Assim, se num determinado país o acesso a um blogue específico for bloqueado, o mesmo poderá ser acedido por cibernautas de fora do país, tal e qual como acontece com o Twitter relativamente aos tweets.

Por isso, os endereços de blogues alojados no Blogger passam a ter o domínio de topo do país do utilizador, sendo que quem quiser pode não ter o seu blogue com os novos domínios; mas para isso, tem de dar uma justificação plausível à Google.

Por ora, e segundo avança o BBC, citado pelo jornal Sol, as novas regras apenas se vão aplicar à Austrália, Nova Zelândia e Índia, apesar de tudo indicar que a empresa pretende alargá-las ao resto do mundo.

Fonte: Sol

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial