Fibra

Início > Internet > Google Music, o novo concorrente do iTunes

Google Music, o novo concorrente do iTunes

quinta, 17 novembro 2011 11:35

google_copy_copy_copyA Google lançou ontem o seu serviço de música apelidado de Google Music. Integrado no Android Market, por enquanto, está apenas disponível nos Estados Unidos da América.



A concorrer directamente com o iTunes e com a Amazon, o Google Music chega agora ao mercado com 13 milhões de músicas das editoras Universal, EMI, Sony e outras menores. Segundo o Folha de São Paulo, apenas a Warner não chegou a acordo com a gigante das pesquisas norte-americana.

O portal brasileiro avança ainda que as músicas compradas através deste novo serviço podem ser partilhadas no Google+ e reproduzidas na íntegra pelos amigos do utilizador.

Para além disso, o Google Music vai oferecer faixas exclusivas de artistas como Rolling Stones, Coldplay, Busta Rhymes, Shakira, Pearl Jam e Dave Matthews Band, informa ainda o jornal.

No entanto, este serviço não permite só a compra e venda de música: é possível armazenar 20 mil músicas gratuitamente através do Google Music que, diariamente, disponibilizará uma música gratuita para download.

Até ao momento, não existe qualquer previsão sobre quando é que o novo concorrente do iTunes chegará a outros mercados.

Fonte: Folha de São Paulo

 

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial