Fibra

Início > Internet > Apps para roubar dados disponíveis no Android Market

Apps para roubar dados disponíveis no Android Market

quinta, 29 setembro 2011 00:24

androidsHá cinco aplicações disponíveis no Android Market destinadas a roubar dados de smartphones equipados com o sistema operativo da Google. O alerta foi lançado pela BitDefender.


Estas aplicações estão, no entanto, pouco disfarçadas. Embora se apresentem como apps para cumprir “objectivos de estudo”, “uma análise às funcionalidades permite perceber que se tratam de ferramentas destinadas a aceder a informações privadas do telefone de alguém”, explica o Tek.

Depois de o software estar instalado no smartphone da vítima, “a aplicação regista e envia para um servidor remoto os ‘contactos, mensagens, chamadas recentes e histórico de navegação armazenados no telefone’”, esclarece o Tek, citando a BitDefender. A empresa de segurança informática informa ainda que, uma vez reunida a informação, a ferramenta desinstala-se automaticamente. Todo o processo demora menos de um minuto.

“Em público, nunca perca o smartphone de vista; se emprestar o telefone a alguém, assegure-se do tipo de actividades se realiza; utilize uma solução antivírus para smartphones; não mantenha informação relacionada com trabalho no dispositivo, a menos que a encripte previamente”, sugerem os especialistas.

Fonte: Tek

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial