Fibra

Início > Internet > McAfee apresenta protecção para todos os devices de um utilizador

McAfee apresenta protecção para todos os devices de um utilizador

terça, 27 setembro 2011 11:53

McAfee_All_Access_2012A McAfee lança hoje, em todo o mundo, a sua nova solução McAfee All Access 2012. Oferecendo protecção para todos os devices de um utilizador, Marc Vos, global review manager da McAfee, explica ao Fibra que “esta é uma solução completamente nova na indústria da segurança, algo que nem a McAfee nem outra empresa fizeram antes”.

 

Com o malware a crescer em todo o mundo, as empresas de segurança têm agora um desafio constante na protecção dos utilizadores. Neste sentido, Marc Vos enuncia dois grandes objectivos para a McAfee: primeiro, “as pessoas estão, cada vez mais, a utilizar diferentes dispositivos para se conectarem, para partilharem e procurarem informação, e é preciso estar preparado para fornecer protecção para todos os tipos de dispositivos”; em seguida, o número de ameaças constitui, por si só, um outro grande objectivo, visto que, “como um fornecedor de soluções de segurança, é preciso estar preparado para responder de forma rápida e eficiente”. “O utilizador não se pode fiar apenas nos updates de um antivírus regular”, refere o técnico.

Neste sentido, a empresa apresenta este novo produto que protege, na mesma solução, todos os dispositivos de cada utilizador. Desde computadores a Macs, passando por tablets e smartphones.

Como o serviço é baseado na cloud, as actualizações são instantâneas e pretendem oferecer “a melhor segurança aos utilizadores, estejam onde estiverem, utilizando o dispositivo que quiserem”.

No que diz respeito aos sistemas operativos compatíveis, a McAfee oferece protecção para várias versões do Windows e para o MacOS X, pelo que para os dispositivos móveis, oferecem segurança para Android, Symbian e Blackberry.

Fora deste pacote fica, por enquanto, o iPhone e o Windows Phone. Questionado acerca do assunto, o técnico da McAfee justifica que, no caso do iOs, os termos de utilização da AppStore tornam difícil o lançamento da solução e, no caso do Windows Phone, avança que estão a trabalhar no caso, no entanto, o mercado ainda “está muito pequeno” e as ameaças não são ainda muito fortes.

Constituindo um lançamento “muito importante” para a empresa, o All Access 2012 surge em duas modalidades distintas: um utilizador ou cinco utilizadores (versão familiar). As ferramentas são as mesmas, o que muda é o número de dispositivos que podem ser protegidos.

Os preços indicados pela McAfee para o produto são de 89,95€ para a versão de um utilizador e, 119,95€ para a versão familiar. Ainda segundo a empresa, a solução é economicamente atractiva alegando que, comprando diferentes soluções para distintos devices, o preço ficaria sempre superior a 150 euros.

FSB
Fonte: Fibra

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial