Fibra

Início > Internet > Google Chrome Web Store chega a Portugal

Google Chrome Web Store chega a Portugal

sexta, 16 setembro 2011 00:36

google_store_ptA Google Chrome Web Store já está disponível em Portugal. O sucesso da loja nos Estados Unidos, lançada há 9 meses, levou a Google a expandir o negócio, disponibilizando-o em mais 24 países, lista onde se inclui Portugal.


O lançamento da loja Chrome Web Store em Portugal traz vantagens tanto para programadores, como utilizadores. Os programadores vão passar a poder desenvolver e divulgar aplicações aos mais de 160 milhões de utilizadores do Chrome e aproveitar “a vantagem de uma plataforma de pagamentos flexível, que os suporta numa operação única, baseados em subscrição, testes gratuitos e pagamentos de aplicações em moeda local”, refere a empresa em comunicado. Aos utilizadores, a loja apresenta-se como uma forma simples de procurar e acrescentar novas aplicações, extensões e temas ao navegador.

Os utilizadores podem agora “aceder a uma gama de novas aplicações localizadas para Portugal, como o popular jogo Angry Birds, o programa de edição de fotografia Picnik e a suite do Google Docs”, refere o mesmo comunicado. A Google espera que mais programadores se juntem à “comunidade”, trazendo “mais aplicações de publishers, criadores de conteúdos e empresas locais”.

Fonte: Weber Shandwick | D&E

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial