Fibra

Início > Internet > PT e DouroAzul aumentam cobertura móvel no rio Douro

PT e DouroAzul aumentam cobertura móvel no rio Douro

sexta, 15 julho 2016 14:43

A Portugal Telecom (PT) e a DouroAzul assinaram um protocolo que procura gerar benefícios de cobertura de rede à população do Vale do Douro, nomeadamente aumentar a cobertura móvel ao longo do rio. O reforço tem mais enfoque na zona entre o Pinhão e Barca d'Alva.

Assim, tanto as populações ribeirinhas, como os negócios desenvolvidos na zona, beneficiam deste investimento e podem reforçar a oferta de serviços tecnológicos aos respetivos clientes. Mais de 500 quilómetros passam a ter cobertura móvel de banda larga reforçada, beneficiando as populações e empresas de 12 municípios e mais de 10 mil pessoas.

O forte crescimento da procura turística, nos últimos anos, levou a DouroAzul a alargar as suas rotas e a reforçar a sua frota de navios-hotel. Este reforço de cobertura garante que durante as viagens no rio, os passageiros possam manter os hábitos de comunicação, partilha de informação, fotos e vídeos, e acesso à internet, sem restrições.

Para além do serviço WiFi disponibilizado a todos os hóspedes, a solução de televisão MEO para hotelaria, que está disponível nos navios da DouroAzul, beneficia mais de 30 mil hóspedes por ano, refere fonte da PT em comunicado.

A DouroAzul optou ainda por implementar nos escritórios a solução GlobalConnect Custom da PT Empresas, que permitirá uma gestão centralizada das comunicações e otimizar os serviços de atendimento a clientes, acrescenta a mesma fonte.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial