Fibra

Início > Internet > A Google deteta 50 mil sites maliciosos por mês

A Google deteta 50 mil sites maliciosos por mês

sexta, 13 março 2015 14:46

Os dados são do Relatório de Transparência sobre a segurança da Internet, desenvolvido pela multinacional. No total, a Google exibe diariamente mais de 5 milhões de avisos referentes a sites maliciosos ou de software indesejável e encontra cerca de 90 mil sites de phishing, mensalmente.

Em Portugal, no último ano, o MEO Móvel teve 30% dos sites a alojar software malicioso, a PT Comunicações registou 8%, e a Madeira Comunicações e a Ar Telecom registaram 4% cada.

Os avisos da Google são feitos através do serviço Navegação Segura, lançado há 8 anos, e que tem como objetivo proteger os utilizadores de eventuais perigos. Esta tecnologia tem sido aperfeiçoada e integrou outras ferramentas.

São elas o API de Navegação Segura (disponibilização gratuita de informação da Navegação Segura para os programadores) e o browser Chrome que avisa as pessoas quando estas estão prestes a navegar no site com software indesejável.

Outras alterações foram a integração da Navegação Segura no Google Analytics, para que os proprietários dos sites possam rapidamente proteger os seus utilizadores caso existam alguns problemas nos seus sites, e ainda a identificação de anúncios maliciosos.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial