Fibra

Início > Internet > Publicidade chega ao Skype

Publicidade chega ao Skype

quarta, 09 março 2011 08:16

skypeO Skype, serviço de chamadas telefónicas através da internet, anunciou no seu blogue que vai introduzir publicidade já a partir deste semana nos mercados dos EUA, Alemanha e Reino Unido.

 

Num post publicado na segunda-feira, a empresa afirma que os primeiros anunciantes serão a Groupon, a Universal Pictures e a Visa. Não haverá pop-ups e banners “irritantes” e a publicidade aparecerá ocasionalmente e apenas nos utilizadores que estejam naqueles países. Os anúncios serão publicados na homepage e poderão também aparecer noutras páginas.

Segundo o The Wall Street Journal, a introdução de publicidade é uma forma de a empresa aumentar as suas receitas antes de entrar em bolsa através de um oferta pública (IPO). Muitos investidores mantêm dúvidas sobre a capacidade de o Skype gerar receitas suficientes para sustentar as suas operações. Dos 145 milhões de utilizadores do serviço, apenas 8,8 milhões pagam.

No ano passado o Skype teve receitas de 860 milhões de dólares e perdas de sete milhões. A estratégia da empresa passa por continuar a oferecer serviços e produtos gratuitos e desenvolver alguns produtos a pagar.

Fontes: Skype e The Wall Street Journal

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial