Imprimir esta página

Proteger os olhos dos ecrãs? A Samsung criou uma app

terça, 03 maio 2016 15:33

A Samsung apresenta a aplicação Safety Screen, que pretende ajudar os utilizadores, nomeadamente as crianças, a manterem os equipamentos móveis a uma distância de visualização segura para os olhos. A app é gratuita, exclusiva para Android e pode ser descarregada no Google Play.

A Samsung Safety Screen é executada em segundo plano e pode ser protegida por uma palavra-passe, escolhida pelos pais. Graças à integração de um software de reconhecimento facial, sempre que o tablet ou smartphone é utilizado muito perto dos olhos, é ativada uma animação que desativa o ecrã. Este é desbloqueado apenas quando o equipamento é novamente colocado a uma distância de segurança recomendada.

"As crianças passam longos períodos de tempo a utilizar os seus dispositivos móveis, mantendo-os sempre muito próximos dos olhos, algo que é desaconselhado e que pode prejudicar a visão. Perante este contexto, a Samsung, enquanto empresa que se preocupa com os seus utilizadores, lançou uma aplicação inovadora que ajuda os utilizadores a protegerem os seus olhos, lembrando-os permanentemente que devem manter os seus equipamentos a uma distância recomendada", comenta Tarek Sabbagh, responsável pelas áreas de TI e Mobile da Samsung Gulf Electronics.

Desenvolvida pela Samsung Gulf Electronics, em colaboração com a Leo Burnett MENA, a aplicação Samsung Safety Screen foi recentemente premiada nos Dubai Lynx Awards.

fibra@briefing.pt

Itens relacionados