Fibra

Início > Entrevistas > Ozona e NComputing: Uma parceria para reduzir custos

Ozona e NComputing: Uma parceria para reduzir custos

terça, 04 dezembro 2012 13:52   Marcos Paredes, Ozona

Ozona e NComputing: Uma parceria para reduzir custosA Ozona Consulting acaba de firmar um acordo com vista à introdução das soluções de virtualização de destkop da NComputing em Portugal e Espanha. Uma parceria que, como sublinha o diretor da área de Virtualização & Cloud da Ozona, Marcos Paredes, tem como grande vantagem a geração de poupanças.

 


Em entrevista, Marcos Paredes apresenta os contornos desta parceria estratégica:

Fibra | Qual o objetivo da celebração deste acordo com a NComputing?
Marcos Paredes | A Ozona, sendo um dos principais parceiros Platinum da Citrix, tem como objetivo oferecer o melhor aos seus clientes no âmbito da virtualização & cloud. A série N da NComputing é um produto estritamente desenhado para trabalhar com tecnologia Citrix, desde XenApp ou XenDesktop, é um produto certificado “Citrix Ready”. Internamente, testámos o produto e surpreendeu-nos de forma muito positiva pela sua performance e simplicidade de gestão, assim que decidimos incluí-lo no nosso portfolio de soluções.

 

Fibra | O que distingue a NComputing dos restantes fabricantes de thin clients?

MP | O que distingue a NComputing  para começar é o preço/qualidade que oferece. A NComputing proporciona uma experiência para o utilizador final de alto desempenho, esta é a própria definição de valor. Por outro lado, hoje em dia um dos principais aspectos que os clientes têm em conta são os custos e o ROI/TCO, e a NComputing veio  revolucionar esse ponto já que custa três vezes menos que o dispositivo equivalente da concorrência. Com as tendências crescentes de virtualização de desktops, virtualização de aplicações, mobilidade e BYOD, o timing da série N da NComputing não poderia ser melhor.

 

Fibra | Quais as mais valias tecnológicas da solução?

MP | A NComputing oferece uma solução baseada em system-on-a-chip, como tal, oferece uma experiência de desktop de alta qualidade com um preço por posto de trabalho muito abaixo do valor praticado no mercado. Outro aspecto a ter em conta é que o thin client continua a ter um peso muito grande na adoção de tecnologias de virtualização do posto de trabalho. De um modo geral os clientes querem performance/desempenho e qualidade a um custo mais baixo e com o maior valor acrescentado. A NCompunting consegue oferecer os principais pontos e com um TCO mais baixo que o disponivel no mercado, até ao momento.

 

Fibra | De que modo as empresas nacionais podem melhorar o seu desempenho com a implementação de virtualização dos postos de trabalho? MP | As empresas nacionais podem melhorar através das grandes vantagens que a virtualização proporciona:  Flexibilidade, agilidade e rapidez. Em meios virtualizados a informação e a personalização giram à volta do utilizador e não do dispositivo. Este aspeto incidirá no modo de trabalhar, já que o local de trabalho habitual é o menos necessário e a mobilidade é mais real. A empresa pode proporcionar o seu desktop com ambiente de trabalho, software,documentos de  arquivo, etc a um utilizador, esteja ele onde estiver, independentemente do dispositivo que esteja a utilizar. A agilidade consegue-se graças à centralização da gestão. Se uma empresa decide disponibilizar uma nova aplicação, fá-lo-á de maneira centralizada e de forma imediata. Não é necessário planear implementações de semanas. Quando é necessário abrir um novo escritório, num local geográfico diferente, seja ele temporário ou permanente, o tempo que é necessário para disponibilizá-lo reduz-se de forma drástica. A virtualização do desktop proporciona uma grande flexibilidade de utilização. Esta flexibilidade vai transformar a forma de trabalhar das organizações portuguesas.

 

Fibra | Em termos práticos, qual a previsão para se obter o ROI de uma implementação de VDI com a Ncomputing?

MP | A redução do custo consegue-se com um dispositivo mais barato e com a redução drástica do suporte e administração. Os desktops virtualizados estão centralizados, reduzindo consequentemente os custos habituais de gestão descentralizada: Deslocações para suporte Onsite, tempos de recuperação, paragens para atualização ou substituição, etc. A Ozona garante aos seus clientes 50% de redução dos custos de gestão e suporte num ambiente  baseado em desktop virtual.  Além da redução de custos também se deve ter em conta o aumento importante da produtividade relacionado com a flexibilidade, mobilidade e continuidade do negócio.

 

Fonte: Fibra

 

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial