Fibra

Início > Empresas > Skype cresce com compra da Qik

Skype cresce com compra da Qik

segunda, 10 janeiro 2011 10:20

 

skype_copyA Skype aproveitou a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, para anunciar a compra da Qik, uma empresa de tecnologia vídeo para dispositivos móveis que permite registar e partilhar, instantaneamente, os conteúdos gravados.

 

Os detalhes desta aquisição ainda não foram revelados, nomeadamente os valores, no entanto, a compra da Qik deve estar concluída ainda durante este mês. O objectivo é claro: conquistar o mercado de vídeo móvel.

O principal produto da Qik é o Qik Smart, está disponível para mais de 200 modelos de telemóvel e permite que os utilizadores filmem e partilhem vídeos entre smartphones através da internet.

Para poder começar a utilizar este produto, os utilizadores fornecem o endereço de correio electrónico e o número de telemóvel e recebem em troca uma mensagem com um link para descarregar a aplicação. Ao mesmo tempo que isto acontece é criada uma página onde ficam alojados todos os vídeos produzidos pelo utilizador.

Tony Bates, director executivo da Skype, defende que “A Qik é um complemento àquilo que fazemos; é extremamente forte a capturar momentos em vídeo, a fazer o streaming desses momentos e depois a partilhar os mesmos em qualquer lugar”.

Ainda durante o CES, a empresa aproveitou para apresentar a versão final do Group Video Calling, um serviço que permite a o serviço de videoconferência até 10 utilizadores.

Fonte: Tek

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial