Fibra

Início > Empresas > Google suprime 4 mil postos de trabalho da Motorola

Google suprime 4 mil postos de trabalho da Motorola

terça, 14 agosto 2012 11:15

google-search-technology-008A Google anunciou que vai suprimir quarto mil postos de trabalhos da Motorola, empresa que foi adquirida pela gigante da internet em maio. O objetivo é voltar a tornar a unidade em causa rentável.


A empresa adiantou ainda que cerca de dois terços dos postos de trabalhos suprimidos serão feitos fora dos Estados Unidos, segundo revela o Brand Republic. No Reino Unido, existem cerca de 250 funcionários da Motorola Mobility que podem vir a ser afetados por tal medida, apesar de não se saber ao certo a proporção de pessoas que poderá vir a perder o emprego.

A Google revelou ainda em documento que a Motorola também planeia fechar ou consolidar cera de um terço das suas 90 instalações, assim como simplificar o seu portefólio de produtos mobile, passando a dar mais importância aos dispositivos mais inovadores e rentáveis.

Segundo avança o Brand Republic, é ainda possível que a Google incuba a Motorola da fabricação de dispositivos para tablet, apesar de, para espanto de muitos, ter pedido à Asus – e não à Motorola – para construir o tablet Nexus 7.

Fonte: Brand Republic

 

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial