Fibra

Início > Empresas > ANA aposta em aplicação

ANA aposta em aplicação

quinta, 28 junho 2012 01:00

appaanaA ANA – Aeroportos de Portugal acabou de lançar a sua primeira app. Gratuita e disponível para smartphones e tablets, esta aplicação visa facilitar a vida dos passageiros desde o planeamento da viagem, consulta de horários, informações adicionais até à partida.



De forma a proporcionar a melhor experiência possível a quem usa os aeroportos portugueses, esta app está segmentada para os oito terminais ANA – Lisboa, Faro, Porto, Beja, Ponta Delgada, Horta, Santa Maria e Flores.

Disponível para sistema operativo Android, iOs e muito em breve para Windows Phone, a app apresenta-se com uma navegação simples e intuitiva, dividida ainda em três módulos para cada aeroporto. Assim sendo o Flight conterá informações de voos; o Plan que permite planear antecipadamente a viagem, com o acesso a reservas, estacionamento e outros serviços; e o Explore que apresenta um leque de ofertas de lojas, restauração, lazer e conveniência.

Para já terá apenas estas funcionalidades, mas até 2013 a ANA pretende atualizar a app com o acesso ao Airport Shopping Online, ao parking online e até a ferramentas como o processo de Lost&Found de bagagem, feedback e reclamações ou integração com as redes sociais.

Além da grande tendência internacional em criar app para os aeroportos, para a ANA “lançar a sua própria app não é uma questão de seguir a tendência, mas de perceber o que querem os clientes”, revela em comunicado.

Acrescenta ainda que “com um milhão de portugueses a navegar na internet via telemóvel e 2,5 milhões de smartphones vendidos em Portugal em dois anos, tornou-se óbvio que este é um canal fundamental para prestar um bom serviço aos passageiros”.

Fonte: ANA

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial