Fibra

Início > Empresas > Apple, a marca mais valiosa do mundo

Apple, a marca mais valiosa do mundo

terça, 22 maio 2012 11:51

apple-logoA Apple é a marca mais valiosa do mundo, logo seguida da IBM e da Google. O Facebook foi uma das que mais cresceu no BrandZ, ranking anual elaborado pela consultora Millward Brown.


A empresa criada por Steve Jobs valia em 2011 182,9 mil milhões de dólares (mais de 143 mil milhões de euros), o que traduz um crescimento de 19 por cento face ao ano anterior, impulsionado pela constante procura de iPhones e iPads.


A Google, que esteve em primeiro durante quatro anos até ser ultrapassada pela Apple, perdeu agora três por cento do valor e cedeu o segundo lugar à IBM.


A McDonald’s quebra a predominância de tecnológicas no top 5, situando-se em quarto lugar. O quinto pertence à Microsoft, com a Coca-Cola a ocupar o sexto.


As marcas marcas mais valiosas ficam completas com a Malboro, AT&T, Verizon e China Mobile. Apesar de não constar deste ranking, o Facebook, que entrou sexta-feira em bolsa, subiu 16 lugares, até ao 19º.


Por sectores, a Nike ocupa o topo em vestuário, a BMW é primeira entre as marcas de automóveis (era segunda em 2011), a ICBC lidera em finanças, a Louis Vuitton comanda nas marcas de luxo e a Walmart em retalho (tirou a liderança à Amazon). A Bud Light está à frente entre as cervejas (subiu um lugar) e a Coca-Coca entre os refrigerantes.


Fonte: Marketing Week

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial