| Microsoft vende 650 patentes ao Facebook |
|
|
| 23 Abril 2012 |
|
A Microsoft afirma que comprou 925 patentes à AOL, tendo ficado com uma licença para o restante portfolio, que totalizava mais 300 patentes. Esta operação foi anunciada no início de abril. Com o acordo divulgado hoje, o Facebook fica com a propriedade de 650 patentes e aplicações e uma licença para as restantes que a Microsoft venha a adquirir à AOL.
Segundo o site CNet este investimento do Facebook é uma forma de robustecer a sua carteira de patentes, semanas antes de lançar uma oferta pública inicial de ações. No mês passado a empresa de Zuckerberg tinha comprado 750 patentes à IBM.
O negócio entre a Microsoft e o Facebook consolida uma aliança de longa-duração entre as duas empresas, diz o mesmo site. Em Outubro de 2007 a Microsoft pagou 181 milhões de euros por uma posição de 1,6 por cento no Facebook.
Fonte: Microsoft e CNet
|



