Fibra

Início > Empresas > Google cresce 60% no primeiro trimestre do ano

Google cresce 60% no primeiro trimestre do ano

sexta, 13 abril 2012 12:45

Google_Rotator_thumb_medium200_69A Google apresentou um lucro de cerca de 2197 mil milhões de euros no primeiros três meses do ano. Deste modo, o gigante de buscas revela um crescimento de 60 por cento, quando comparado ao período homólogo de 2011.

 


As receitas dos primeiros três meses do ano situaram-se, aproximadamente, nos 8097 mil milhões de euros, o que representa um acréscimo de 24,1 por cento comparativamente ao ano anterior.

De acordo com a empresa norte-americana, os resultados obtidos são o resultado do aumento no número de acessos, ainda que o valor dos anúncios pago por acesso tenha sido menor.

O total de cliques pagos no Google cresceu 39 por cento no primeiro trimestre do ano, em comparação com 2011. Contudo, o custo médio que os anunciantes pagam ao gigante da internet por clique decresceu 12 por cento em relação ao período homólogo do ano passado, e seis por cento em comparação com o trimestre anterior.

Ainda assim, e como sempre tem acontecido com a empresa, a maior parte dos rendimentos da Google vieram da publicidade – pouco mais de 96 por cento, comparando com os 97 por cento obtidos no ano antes. Da mesma forma, os Estados Unidos da América continuam a ser posição dominante no mercado da empresa, englobando 46 por cento das receitas; segue-se-lhe o Reino Unido que gerou cerca de 87 mil milhões de euros, ou seja, 11 por cento das receitas.

A par dos resultados, Larry Page, chefe executivo da Google, e o cofundador Sergey Brin anunciaram a intenção de criar uma nova ação sem direito de voto, ainda que continue a vigorar a estrutura de ações que foi criada aquando a flutuação económica da empresa em 2004. Tal significa que Page e Brin manterão o controlo da empresa.

Fonte: Sapo Tek e The Guardian

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial