Fibra

Início > Empresas > Google vai incorporar pesquisa semântica no motor de buscas

Google vai incorporar pesquisa semântica no motor de buscas

quinta, 15 março 2012 14:30

google_copyA Google está a ultimar uma atualização que mudará a estrutura do seu motor de busca. A empresa está a trabalhar com o objetivo de oferecer os melhores resultados, graças à incorporação de uma pesquisa semântica.

O motor de buscas da Google vai reestruturar-se de modo a manter o ritmo da sua concorrência e poder manter-se à frente da “corrida” com a sua mudança de sistema, segundo anuncia o The Wall Street Journal, citado pelo El Mundo.

Nos próximos meses, o motor de busca da Google não vai modificar o sistema atual de buscas por palavras-chave mas proporcionará resultados mais relevantes e mais diretos, dando algo mais do que uma lista de “links azuis”. Estas modificações afetarão várias páginas web que dependem da atual classificação da Google de páginas de resultados. Para além disso, o novo serviço proporcionará mais formas de anunciar-se.

De acordo com o El Mundo, Amit Singhal, um alto executivo de pesquisas da Google, anunciou que a empresa vai incorporar no seu sistema de buscas uma novidade tecnológica chamada pesquisa semântica. Com ele, realizarão um processo para entender “o verdadeiro significado das palavras”, o que permitirá ter melhores resultados das consultas.

A pesquisa semântica vai associar as palavras que são diferentes entre si no seu significado. O serviço vai poder diferenciar entre palavras com mais de um significado, como “Jaguar” – da marca de carros ou do animal. De acordo com o mesmo responsável, a pesquisa do Google “vai parecer-se mais com a maneira de como os seres humanos entendem o mundo”.

Fonte: El Mundo

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial