Fibra

Início > Empresas > Autoridades norte-americanas investigam acordo entre Apple e Google

Autoridades norte-americanas investigam acordo entre Apple e Google

quinta, 15 março 2012 13:39

google_appleO acordo entre a Apple e a Google sobre pesquisas na internet através de dispositivos móveis está a ser alvo de investigações por parte das autoridades norte-americanas, revela o jornal Sol.


A investigação, levada a cabo pela Comissão Federal do Comércio (FCT), está relacionada com o processo anti-monopólio que está em curso relativamente à Google.

A FCT apercebeu-se, no decorrer das investigações, que ambas as empresas tinham dividido, no ano passado, receitas publicitárias na ordem dos 995 milhões de euros, relacionadas com as pesquisas efetuadas através de dispositivos móveis. Por isso, decidiu chamar a Apple.

A Comissão Federal do Comércio pretende que a Apple forneça informações sobre o acordo, onde a Google oferece serviços para o iPhone e iPad.
Contudo, segundo revela a Bloomberg – citada pelo Sol -, a Apple não foi a única empresa a ser contactada. Existem outros fabricantes de dispositivos móveis que também foram chamados pela FCT.

De recordar que o processo principal – contra a Google – começou no ano passado, estando relacionado com a possível existência de manipulação dos
resultados das pesquisas efetuadas pelos utilizadores do motor de busca, de forma a favorecer umas empresas e detrimento de outras em troca de publicidade.

Fonte: Sol

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial