Fibra

Início > Empresas > Google oferece prémio exorbitante a quem interferir na segurança do Chrome

Google oferece prémio exorbitante a quem interferir na segurança do Chrome

quarta, 29 fevereiro 2012 14:05

google_chromeA Google oferece um prémio de até cerca de 744.480 euros a quem conseguir interferir na segurança do navegador de internet Chrome. A empresa vai entregar cerca de 45 mil euros, 30 mil euros e 15 mil euros aos três melhores classificados, em três diferentes categorias.


Para se apurarem como segundo classificado, os participantes terão de combinar uma vulnerabilidade do Google Chrome com outra. Já o primeiro lugar exige explorar o navegador utilizando apenas as falhas presentes no próprio software. No final, todos os vencedores recebem ainda um Chromebook.

“Não só podemos corrigir os erros, mas estudando a vulnerabilidade e as técnicas de exploração, podemos melhorar as nossas mitigações, testes automatizados e a sandbox”, afirmaram Chris Evans e Justin Schuh, da equipa de segurança digital da Google, segundo cita o Diário Digital. “Isto permitir-nos-á proteger melhor os nossos utilizadores”, acrescentaram.

A competição está agendada para 7, 8 e 9 de março, em Vancouver, Canadá, decorrendo na conferência de segurança CanSecWest.

Recorde-se que a Google era uma das patrocinadoras do concurso Pwn2Own, mas abandou a prova devido ao facto de naquele concurso os participantes não serem obrigados a revelar que vulnerabilidades exploraram para ganhar

Fonte: Diário Digital

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial