Fibra

Início > Empresas > Greenpeace aprova Google e chumba Apple

Greenpeace aprova Google e chumba Apple

sexta, 10 fevereiro 2012 00:00

AGreenPeace Google lidera o ranking de sustentabilidade das empresas tecnológicas organizado pela organização ecologista Greenpeace, numa análise que deixa de fora a Apple.



Pela quinta vez consecutiva, o Cool IT Leaderboard compara as 20 maiores tecnológicas à escala global tendo em conta critérios como as soluções climáticas e o impacto energético. E depois da Google, que obteve 53 pontos em 100, classificaram-se a Cisco, com 49, e a Fujitsu e a Ericsson, ambas com 48. A Vodafone mereceu 45 pontos enquanto a Microsoft se ficou pelo meio da tabela, com 23. A pior classificada foi a Oracle, com 10 pontos.

Justificando a liderança da Google, o movimento ecologista elogiou o facto de a empresa tornar pública a sua pegada ecológica e ter adotado um plano “impressionantemente detalhado” para reduzir as emissões de CO2. Além disso, “fez ouvir a sua voz em defesa da urgente necessidade de tanto os Estados Unidos como a União Europeia agressivamente cortarem as emissões”.

Numa conclusão geral, a Greenpeace considera que “a indústria de TI está cheia de retórica ambiental, mas não parece tomar ações reais, o que não é sustentável, já que a indústria está a expandir-se muito depressa e tem demasiado potencial para ajudar a reduzir as emissões globais, não podendo ficar na sombra”.

Fonte: Greenpeace

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial