Fibra

Início > Empresas > Universidade Técnica promove curso de empreendedorismo

Universidade Técnica promove curso de empreendedorismo

quinta, 02 fevereiro 2012 13:30

univ_tecnicaA Oficina de Transferência de Tecnologia e de Conhecimento (OTIC), da Universidade Técnica de Lisboa (UTL), realiza entre 23 de fevereiro e 17 de abril a sexta edição do curso de “Empreendedorismo de Base Científica e Tecnológica”. As inscrições, limitadas a 40 vagas, decorrem até ao próximo dia 17 de Fevereiro.


O curso tem como objetivo orientar os formandos para os processos e condições a respeitar na criação e gestão de uma empresa, assim como transmitir os conhecimentos básicos da atividade empresarial, com enfoque nas empresas de base científica e tecnológica.

A partir dos conhecimentos adquiridos no curso, os formandos ficam aptos a “identificar os principais fatores de risco e conhecer os domínios de competência empresarial que deverão estar presentes na criação e desenvolvimento de uma ideia de negócio”. Para além disso, serão ainda feitas introduções às condições a respeitar nas áreas comercial, legal, financeira e operacional: marketing, estratégia empresarial, comunicação, estudos de mercado, finanças empresariais e fiscalidade são apenas alguns temas a abordar.

A iniciativa tem um limite de 40 inscrições, e decorrerá, de 23 de fevereiro a 17 de abril, em horário pós-laboral, todas as terças e quintas-feiras, entre as 18h30 e as 20h30, nas instalações da reitoria da UTL, em Lisboa.

Ainda que aberto ao público em geral, o curso destina-se, especialmente, a investigadores, docentes e alunos do ensino superior.

Fonte: BAN

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial