Fibra

Início > Empresas > Amazon poderá vir a ganhar concorrência da Google

Amazon poderá vir a ganhar concorrência da Google

segunda, 05 dezembro 2011 13:46

Amazon_LogoA Google poderá vir a lançar um novo serviço para ajudar os consumidores a fazerem compras online com entrega no prazo de um dia. Esta é uma tentativa da empresa das pesquisas tentar combater a perda de tráfego para o site da Amazon.com, avança o Wall Street Journal.

 

O portal iG Tecnologia escreve que a Google está actualmente a negociar com empresas como Macy’s, Gap e OfficeMax para poder avançar com o serviço, sendo que nenhuma das empresas envolvidas se mostrou disponível para comentar o assunto.

Scot Wingo, presidente executivo da empresa de comércio electrónico ChannelAdvisor, comenta que o serviço Amazon Prime, que oferece o envio gratuito de produtos em dois dias por 79 dólares anuais, tem sido tão bem sucedido que começou a ameaçar as receitas da Google no sector do retalho.

"Quando um consumidor se junta à Amazon Prime, as buscas dele por produtos no Google caem abruptamente", refere Scot Wingo, que possui acções em ambas as empresas.

Desta forma, segundo o iG tecnologia, o plano da Google passa por trabalhar com os sites dos retalhistas, combinando um recurso existente de busca que direcciona os compradores aos sites com um novo serviço de entrega que a empresa pretende criar e supervisionar.

Fonte: iG Tecnologia

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial