Fibra

Início > Empresas > Google enfrenta receio de investidores

Google enfrenta receio de investidores

quarta, 12 outubro 2011 12:04

Google_RotatorA crise económica e a incerteza em torno da estratégia da Google para smartphones estão a preocupar os investidores. A notícia surge na Folha de São Paulo um dia antes de Larry Page, presidente da Google, divulgar o balanço financeiro da empresa.


O negócio principal da Google, a venda de publicidade que aparece junto dos resultados das pesquisas, parece manter-se firme, apesar da crise da dívida na Europa e da alta taxa de desemprego nos Estados Unidos. Ainda assim, os investidores estão inquietos quanto às previsões da Google, que, no ano passado, gerou 96 por cento da receita com publicidade. As acções da empresa caíram 13 por cento, desde o fim de Julho, para 542 dólares registados ontem. “Todos se preparam para outro período de recessão e isso poderia ter impacto nos gastos com anúncios no segundo semestre do ano”, disse Mike Hickey, analista da National Alliance Capital Markets.

Além da incerteza gerada pelas dificuldades económicas, a investigação das práticas de negócio da Google por órgãos antitrust dos Estados Unidos e da Europa estão a levar a um gasto adicional para contrabalançar a pressão exercida pela competição, representada pelo Facebook e pela Apple.

A aquisição da Motorola Mobility por 12,5 mil milhões de dólares também inquieta os investidores, que ficaram na dúvida sobre os benefícios do negocio, já que a Google não possui experiência no setor de hardware, cujas margens de lucro são baixas. Scott Devitt, analista do Morgan Stanley, diz que os investidores estão confusões porque não entendem por que razão a Google “não licenciou ou adquiriu o portfólio de patentes da Motorola em vez de adquirir toda a companhia”.

Fonte: Folha de São Paulo

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial