Fibra

Início > Empresas > Tech 4 Good da solidariedade social

Tech 4 Good da solidariedade social

terça, 06 junho 2017 00:00

A Microsoft Portugal, com o apoio da Entrajuda, promove o Tech 4 Good. A iniciativa pretende ajudar instituições de solidariedade social a conhecerem as mais recentes tecnologias digitais de forma a melhorarem a sua atividade.

"A iniciativa Tech 4 Good é mais uma forma de sensibilizar para a importância da literacia digital e para a capacitação de pessoas e organizações, que é, no fundo, a missão da nossa empresa", revelou a diretora da área de Educação da Microsoft Portugal, Vânia Neto.

O Tech For Good vai incluir demonstrações de case studies, que visam ajudar as instituições a tirar partido da eficiência tecnológica e do potencial das soluções da Cloud, sessões de esclarecimento sobre oportunidades e técnicas digitais assentes no Office 365 e Dynamics e será ainda apresentado o estudo "Como está de IT?", que analisa o ecossistema tecnológico das organizações sociais em Portugal com o objetivo de identificar desafios e melhorar a sua eficiência.

Esta análise, promovida pela Donate-IT em parceria com a Entrajuda, o Instituto Superior Técnico e Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação, mostrou que a desmaterialização da informação e a falta de computadores são algumas das maiores preocupações apontadas pelas instituições (68% e 60% respetivamente).

Prevê-se que o Tech For Good, de âmbito social, reúna, esta terça-feira (6 de junho), quase quatro dezenas de instituições na sede da Microsoft Portugal no Parque das Nações.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial