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Prémio Inovação NOS já tem vencedores

quinta, 20 abril 2017 00:00

A SPMS - Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, a Go Telecom e a Tripaya foram as vencedoras da segunda edição do Prémio Inovação NOS. Fiel ao mote "Grandes ideias merecem mais", este prémio visa reconhecer o valor e o contributo das empresas para o crescimento da economia portuguesa através da aposta na inovação.

A SPMS - Serviços Partilhados dos Ministério da Saúde, EPE foi distinguida na categoria "Grandes Empresas" com a "receita sem papel", um modelo eletrónico que inclui todo o ciclo da receita. Já a Go Telecom ganhou na categoria "Pequenas e Médias Empresas" com a GoContact, uma solução que procura gerir todas as interações das empresas com os clientes de forma centralizada. Finalmente, na categoria "Startups" a vencedora foi a Tripaya, com um site de viagens.

O júri, constituído por oito elementos em representação das várias entidades ligadas a esta iniciativa e ao setor empresarial, atribuiu ainda uma menção honrosa à Sorgalpor uma solução concebida para a indústria de produção de dourada.

Do total de 130 candidatos foram eleitos 30 finalistas e, agora, os vencedores. Os prémios consistem em 20 mil euros em publicidade para os 30 finalistas, 40 mil euros em publicidade às menções honrosas de cada categoria e 70 mil euros em publicidade ao vencedor de cada categoria. Aos últimos dois serão ainda atribuídos serviços de comunicações e tecnologias de informação no valor total de 150 mil euros.

Segundo o CEO da NOS, Miguel Almeida, a aposta no território da inovação faz parte do ADN da NOS e este prémio "já se tornou numa referência para empresas e empreendedores em Portugal". "Consolida também a nossa posição como grupo de referência no apoio à investigação e desenvolvimento de excelência que se faz no nosso País", acrescenta.

Já para o presidente do Conselho de Administração do Global Media Group, Daniel Proença de Carvalho, a parceria com a NOS é um incentivo para as marcas utilizarem tecnologias inovadoras para uma informação de rigor e qualidade e criar novos produtos editoriais.

O processo de seleção das melhores candidaturas coube à Pricewaterhouse Coopers e a avaliação das mesmas teve como base a caracterização da solução, o impacto económico no mercado e o mindset de inovação de cada um dos casos apresentados.

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