Fibra

Início > Empresas > Cascais fica mais Smart com competição de empreendedorismo

Cascais fica mais Smart com competição de empreendedorismo

terça, 18 abril 2017 14:35

O BIG Smart Cities, competição de empreendedorismo promovida pela Vodafone e pela Ericsson, está de regresso para uma 5.ª edição. Desta vez, os participantes vão poder testar as soluções tecnológicas para as cidades inteligentes do futuro em ambiente real, em Cascais.

De forma a facilitar a implementação destas soluções, o município de Cascais será transformado numa cidade experimental para startups. Numa primeira fase apenas os vencedores do BIG Smart Cities terão acesso a essa vantagem, facultando-se depois a adesão a outros projetos cuja tecnologia desenvolvida contribua para dar resposta aos desafios que as cidades modernas hoje mais enfrentam, segundo comunicado.

Este movimento pretende, assim, simplificar o acesso das startups a ambientes reais, onde as mesmas possam testar as suas tecnologias de forma mais ágil.

Há cinco áreas de oportunidade (Mobilidade, Participação e Inclusão, Turismo, Living e Ambiente) e as candidaturas decorrem até dia 23 de maio. As startups habilitam-se, assim, a prémios monetários no valor de 20 mil euros, seis meses de incubação no Vodafone Power Lab e uma viagem para conhecer um polo de inovação da Ericsson na Europa.

A parceria entre a Vodafone, a Ericsson e a Câmara Municipal de Cascais visa marcar o início da construção de uma Rede Nacional de Cidades Experimentais, dinamizada pelo BIG Smart Cities.

Depois de Cascais, durante o período de candidaturas a iniciativa vai passar por Braga, Porto, Coimbra, Évora e Lisboa, onde haverão eventos locais intitulados de BIG city challenges.

A final do BIG Smart Cities acontece no dia 11 de julho, onde vão ser apresentados publicamente os pitches dos projetos finalistas.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial