Fibra

Início > Empresas > Esta empresa lança app para melhorar métodos de trabalho

Esta empresa lança app para melhorar métodos de trabalho

sexta, 31 março 2017 14:38

A InnoWave Technologies lançou o InnoPoints, uma aplicação que pretende desafiar os colaboradores das empresas a melhorar os seus métodos de trabalho. Esta app recorre ao conceito de gamification e atribui pontos consoante a participação nos eventos das companhias.

O objetivo passa por melhorar o envolvimento e promover o cumprimento dos procedimentos internos nas empresas. "Em paralelo, pretende também proporcionar-se um 'sentimento de aventura' na vida profissional, já que, dependendo do seu desempenho, o colaborador vai ganhar pontos que pode trocar por determinados prémios", revela o CTO da InnoWave Technologies, Pedro Pinto.

Para provar a eficácia do InnoPoints, a InnoWave implementou a app internamente no último trimestre de 2016 e avança que mais de 75% da empresa utiliza a aplicação, tem mais de 1000 pontos ganhos e que a curva de crescimento de utilização está a aumentar.

O InnoPoints está disponível para IOS e Android e a este junta-se o CityPoints, uma aplicação também baseada em gamification, mas destinada às autarquias e que pretende incentivar boas práticas de cidadania como a doação de sangue.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial