Fibra

Início > Empresas > Já há startups para o Bootcamp da SIBS

Já há startups para o Bootcamp da SIBS

quarta, 08 março 2017 00:00

O SIBS PayForward já elegeu as 25 startups que vão participar no Bootcamp para fazer parte do primeiro programa de aceleração na área dos pagamentos em Portugal. As vencedoras destacaram-se de entre as 106 candidaturas de startups de 31 países diferentes.

"Estamos muito satisfeitos com os resultados que este primeiro programa de aceleração na área dos pagamentos em Portugal está a ter junto do mercado internacional", referea diretora de marca e comunicação do Grupo SIBS, Maria Antónia Saldanha.

Após ultrapassarem as várias etapas de avaliação submetidas pelo júri do programa, as 25 startups vão agora ter acesso a coaching individual, sessões de prática de pitch e a vários workshops e sessões de mentoring. A formação visa focar o desenvolvimento do modelo de negócio e ajustamento dos produtos ao mercado. No final, as startups selecionadas vão entrar na etapa de aceleração de dois meses.

As 25 startups são provenientes de diversas áreas de atividade, como pagamentos, cartões, gestão de contas bancárias e finanças pessoais, dinheiro eletrónico, mecanismos de segurança, fraude e monitorização, processos e comportamento do cliente, e vão agora participar no Bootcamp da SIBS PayForward, que decorre em Lisboa entre os dias 3 e 7 de abril.

"Bom ver que o programa conseguiu atrair startups que estão de acordo com o perfil a cativar: constituídas há cerca de 2 anos, com protótipo funcional, e em condições de fazer um piloto com a SIBS, como primeiro passo no sentido de uma colaboração mais estreita e até estratégica", acrescenta o Head of Innovation & Corporate Acceleration e co-fundador da Beta-i, Manuel Tânger.

SIBS PayForward

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial