Fibra

Início > Empresas > Samsung leva projetos de RV/RA a Barcelona

Samsung leva projetos de RV/RA a Barcelona

segunda, 27 fevereiro 2017 00:00

A Samsung Electronics vai apresentar quatro projetos do Creative Lab (C-Lab) na 4 Years From Now (4YFN), em Barcelona. Os projetos Relúmĭno, Monitorless, VuildUs e traVRer, oferecem várias experiências de Realidade Virtual (RV) e de Realidade Aumentada (RA).

A Relúmĭno é uma aplicação de auxílio a invisuais ou pessoas com algum tipo de deficiência visual, permitindo-lhes ler livros ou ver programas de televisão com diferentes níveis de nitidez. Já o Monitorless é uma solução de controlo remoto de RV/RA que permite a utilização de equipamentos, como smartphones e computadores, com uns óculos semelhantes aos tradicionais óculos escuros. O VuildUs é uma solução de decoração de interiores que permite verificar se a mobília se ajusta e combina com o espaço, mesmo antes de fazer a compra. Finalmente, a traVRer é uma plataforma de vídeo 360 graus que oferece aos utilizadores uma viagem virtual, mas realista, antes ou depois de terem estado no destino escolhido.

"Estes últimos projetos do C-Lab mostram que temos pessoas talentosas e com espírito empreendedor, que não têm medo de explorar novos caminhos. Estamos ansiosos por poder explorar ainda mais estas novas aplicações de RV e de vídeo 360 graus, porque existem inúmeras possibilidades nesta área", refere o vice-presidente do Samsung Electronics Creativity & Innovation Center, Lee Jae Il.

O C-Lab visa promover uma cultura corporativa criativa e apoiar ideias inovadoras dos funcionários da Samsung. Já a 4 Years From Now é direcionada a empresas startup com potencial para estarem presentes na Mobile World Congress (MWC) dentro de quatro anos e promove a apresentação e o contacto com investidores.

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial