Fibra

Início > Empresas > Quer uma cidade mais smart? Participe neste desafio da IBM

Quer uma cidade mais smart? Participe neste desafio da IBM

sexta, 10 fevereiro 2017 16:09

A IBM lança uma nova edição global do Smarter Cities Challenge. No programa, a companhia disponibiliza serviços de consultoria com o objetivo de promover e criar cidades mais inteligentes.

A IBM procura projetos que possam beneficiar com as tecnologias da companhia, como a analítica avançada de dados, o cloud computing, a computação cognitiva e as soluções de analítica de dados meteorológicos. Desta forma, poderá apoiar as cidades a resolverem desafios e melhorarem os serviços que prestam aos cidadãos.

"Muitas vezes as cidades não têm acesso às soluções de tecnologia mais inovadoras e a recomendações e melhores práticas que poderiam ser aplicadas para resolver esses problemas e melhorar os serviços. Procuramos partilhar o que de melhor fazemos na IBM, entre conhecimento e a nossa experiência nas áreas da computação cognitiva e da analítica, por forma a ajudar e a aportar melhorias significativas e duradouras a estas cidades", sublinhou a vice-presidente de Iniciativas Globais de Cidadania Corporativa da IBM, Jennifer Crozier.

Para vencer é preciso uma liderança forte, vontade de colaborar com várias entidades e o desejo de transformar a cidade num local mais inteligente e eficiente. Tendo esses fatores em consideração, a IBM selecionará as 10 candidaturas das cerca de 100 que se preveem, segundo edições anteriores.

Este galardão prevê que cada cidade selecionada acolha uma equipa composta por seis consultores da IBM, que durante três semanas irão avaliar, analisar e recomendar melhorias estruturais na região. O valor deste apoio em consultoria representa um investimento estimado de 500 mil dólares.

Até ao momento, Faro foi a única cidade portuguesa premiada com este apoio da IBM. O projeto decorreu em 2014, tendo tido como resultado uma série de recomendações na área do turismo, da inovação e da economia do mar.

As candidaturas podem ser feitas até dia 24 de fevereiro no site do concurso.

fibra@briefing.pt

Vídeo

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial