Fibra

Início > Empresas > WeSoreONTEX é o grande vencedor deste evento

WeSoreONTEX é o grande vencedor deste evento

segunda, 06 fevereiro 2017 13:11

O WeStoreONTEX foi o vencedor da 8ª edição do Pitch Day da Escola de Startups do UPTEC. O projeto que desenvolve têxteis e acessórios flexíveis que armazenam energia para alimentar dispositivos eletrónicos e sensores integrados na roupa teve de ser apresentado em 180 segundos.

O WeStoreONTEX venceu os restantes 16 projetos a concurso e terá agora direito a incubação em regime cowork no UPTEC, 20 horas gratuitos em consultoria jurídicos da CCA Ontier e um Microsoft Surface Pro (tablet).

Foram ainda atribuídas três menções honrosas nas áreas criativa, tecnológica e biotecnologia. A Frame, uma produtora audiovisual com um objetivo de contar histórias, através da ficção, de vídeos institucionais e de videoclips, foi selecionada no campo criativo. Na categoria tecnológica, a oko, um assistente inteligente para redações, que permite a integração de todos os feeds e em que cada notícia é resumida e mostrada com uma previsão do seu sucesso, foi a vencedora. Finalmente, na área de biotecnologia, os óculos de proteção individual para cirurgiões com capacidade integrada de realizar registos multimédia dos atos operatórios, criados pela SurgeonMate foi o projeto destacado.

A Night Out, plataforma gratuita para estudantes e turistas que torna a gestão das festas mais fáceis para as discotecas, e o Vaiivem, ferramenta para escolas e creches, focada na comunicação entre os educadores e os pais foram os projetos eleitos pela Vodafone para integrarem o programa Vodafone Power Lab e beneficiarem de um conjunto de recursos que visa o lançamento e divulgação do produto final no mercado.

Ao longo de oito edições, o programa de mentoring e formação de 3 meses que acelera ideias de negócio já apoiou mais de 150 ideias de negócio e 450 empreendedores. O evento foi organizado pelo UPTEC- Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto, no Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da U.Porto.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial