Fibra

Início > Empresas > comOn e Microsoft juntas em Hackfest

comOn e Microsoft juntas em Hackfest

quinta, 20 outubro 2016 18:44

A comOn junta-se à Microsoft Portugal e à Geratriz para um Hackfest (evento centrado em programação). O objetivo é fortalecer a aplicação Wemeter, uma ferramenta de gestão online de utilities, eletricidade, água e gás, para grandes edifícios e indústria.

No Hackfest, que decorre até 28 de outubro, pretende-se encontrar um novo comportamento técnico desenvolvido com base em Big Data, IoT e Machine learning, que dê origem a uma nova solução tecnológica capaz de oferecer ao mercado uma maior eficiência na gestão energética de grandes edifícios.

"Através do estreitamento de relações entre cliente-agência e parceiros todos ganhamos. Sem barreiras ou ego, estamos focados unicamente no desafio e na paixão criativa. A criatividade é cada vez mais sinónima de cocriação, e para atingir os melhores resultados esta deve ser uma realidade patente no método de trabalho", refere o head of technology da comOn, Rui Sobral.

Esta opinião é partilhada pelo diretor da área de desenvolvimento e empreendedorismo na Microsoft Portugal, Jason Nadal, que afirma que "esta é uma nova geração de desenvolvimento. O mais fascinante é ver os diferentes grupos a acelerar o passo do design e desenvolvimento através da colaboração e de um processo interativo. E tudo a pensar no que é melhor para o cliente".

A Geratriz tem reavaliado e reconstruído toda a sua componente técnica em soft e hardware. E o Hackfest foi a proposta apresentada para resolver o desafio proposto à agência: criar uma nova solução tecnológica que potencie a eficiência na gestão energética de grandes edifícios.

briefing@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial