Fibra

Início > Empresas > Xperienz lança desafio a startups tecnológicas

Xperienz lança desafio a startups tecnológicas

terça, 27 setembro 2016 14:29

A Xperienz (ex-Ideias e Imagens) apresenta o Design Sprint, uma técnica criada na Google Ventures que permite, em apenas cinco dias, desenhar e validar produtos tecnológicos. E, para promover a solução, a consultora irá oferecer um Design Sprint completo a uma startup em fase de pré-investimento.

Neste método de design de produtos e serviços tecnológicos, as ideias são concretizadas e testadas em cinco dias de trabalho de colaboração intensivo, sob a orientação da Xperienz. No final do Sprint, o cliente obtém um produto desenhado e testado, pronto para enviar para a equipa de desenvolvimento, explica fonte da consultora em comunicado.

Assim, o Design Sprint inicia-se com um dia dedicado à exploração do problema a resolver e envolve os maiores responsáveis da empresa. O segundo dia é dedicado à exploração de novas ideias, após o qual uma será selecionada e explorada em maior detalhe no terceiro dia. O quarto dia é focado na execução de um protótipo funcional, que será testado com utilizadores reais no quinto e último dia.

As startups interessadas devem inscrever-se através do site Design Sprint.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial