Imprimir esta página

Bright Pixel e Beta-i lançam maratona tecnológica

terça, 30 agosto 2016 00:00

A Bright Pixel e a Beta-i apresentam o Pixels Camp, um evento de três dias "non-stop" de conferências e workshops sobre tecnologias emergentes. Inclui ainda uma maratona de programação e contará com as presenças de Jeff Burtoft, principal program manager for Web Apps, e Christian Heilmann, developer evangelist, ambos da Microsoft.

O evento vai incluir também demonstrações de hardware (impressão 3D e robótica, por exemplo), quizzes, uma competição de segurança, projeção de filmes, jogos surpresa e, até, experiências culinárias. A somar a tudo isto, há ainda a oportunidade de alguns participantes do concurso entrarem num programa de aceleração pós-Pixels e levarem os projetos para o próximo nível.

Jeff Burtoft irá falar sobre "Progressive Web Apps" e a experiência de trabalhar diariamente com os developers que constroem aplicações para a Internet. Já Christian Heilmann partilhará o know-how de 20 anos em web development.

"Portugal é hoje, orgulhosamente, um sinónimo inquestionável de capacidade tecnológica, criatividade e excelência que se faz notar por todo o mundo. Este talento merece a recuperação de um formato genuíno, inesquecível, feito a pensar nos seus participantes, que seja um enorme catalisador das suas capacidades e mérito e uma montra de conteúdos sobre tudo o que é emergente e inovador no mundo digital", refere Celso Martinho, CEO e fundador da Bright Pixel.

Sobre o Pixels Camp, Pedro Rocha Vieira, cofundador e CEO da Beta-i, afirma que "Lisboa receberá um dos maiores eventos tecnológicos da Europa, com quase mil programadores, ao longo de três dias de conferências, que promete estimular a criatividade de centenas de hackers durante 48 horas".

O Pixels Camp, que se realiza de 6 a 8 de outubro no LX Factory, em Lisboa, conta com o apoio e participação dos parceiros Feedzai, NOS, OutSystems, Sonae, Bit, Microsoft, Cisco, GitHub, Google, Aptoide, Unbabel, Uniplaces, Equal Experts, Whitesmith e Present Technologies.

As inscrições estão abertas até amanhã.

fibra@briefing.pt

Itens relacionados