Imprimir esta página

Beta-i distinguida como "incubadora-chave" em Lisboa

quinta, 01 setembro 2016 00:00

A distinção foi feita pela Wired, uma publicação norte-americana de tecnologia, ciência, entretenimento, design e negócios. Com o nome "The new kid on the block", a peça foi publicada na edição de setembro da revista e destaca ainda a cidade de Lisboa como um dos principais centros de startups da Europa.

Para este resultado não será indiferente o facto de algumas publicações internacionais começarem a comparar Lisboa com São Francisco ou Berlim, considerando que a capital portuguesa é uma das melhores cidades para fazer crescer um negócio e viver na Europa, refere fonte da Beta-i em comunicado.

"Este artigo, integrado num especial onde há alguns anos temos tentado que Lisboa marque presença, chega num momento que pode ser visto um catalisador para todo o tecido empresarial local, permitindo que a cidade e Portugal ganhem reputação internacional, e consigam atrair e reter cada vez mais startups, investidores e redes internacionais relevantes", comenta Pedro Rocha Vieira, cofundador e CEO da Beta-i.

"As startups são também responsáveis pela criação liquida de emprego e empresas em Portugal. Nos últimos anos foram investidas centenas de milhões em projetos que criaram muitos empregos qualificados. Acredito que está na altura de mostrar de que não se trata tudo de uma coincidência, e que o ecossistema de startups de Lisboa é realmente dinâmico, fértil, e começa a dar notas de que está a amadurecer", conclui.

fibra@briefing.pt

Itens relacionados