Fibra

Início > Empresas > BT e Oracle facilitam transição para a cloud

BT e Oracle facilitam transição para a cloud

sexta, 01 julho 2016 00:00

A BT e a Oracle vão trabalhar em conjunto, para ajudar as empresas de todo o mundo a usufruírem dos benefícios oferecidos pela cloud. Os clientes da Oracle passarão, assim, a usufruir dos índices de rentabilidade, fiabilidade e funcionalidades de segurança do ambiente BT Cloud Connect.

"A Cloud é a área de negócio da Oracle que está a crescer mais fortemente", afirma Thomas Kurian, presidente de Product Development da Oracle. "Esta aliança ajudará os nossos clientes a aproveitarem a Oracle Cloud para executarem as suas estratégias de negócio, beneficiando da abrangência e da capacidade da rede global da BT e da sua oferta de Cloud Connect para satisfazerem as suas necessidades de conectividade de banda larga", conclui.

Por sua vez, Luis Álvarez, CEO de Global Services da BT, refere que, "o acesso direto e fiável aos dados e às aplicações alojadas nos ambientes cloud passou a ser crítico para as empresas que empreendem projetos de transformação digital". "Estamos a acelerar o objetivo de sermos o primeiro integrador de serviços cloud do mundo e estou orgulhoso por sermos o primeiro fornecedor de serviços de rede a oferecer o acesso diretor à Oracle Cloud", acrescenta o CEO.

Com a BT Cloud Connect para a Oracle FastConnect, os clientes podem utilizar uma ligação privada baseada no serviço de IP Connect VPN da BT para transacionarem de forma previsível, segura e consistente grandes volumes de dados entre a Oracle Cloud e as suas próprias instalações.

Por sua vez, a BT garantirá as ligações diretas com as localizações da Oracle Cloud em Amesterdão e Londres, facilitando o acesso aos serviços prestados pelos centros de dados europeus aos clientes, independentemente do local do mundo onde estes se encontrem.

A BT e a Oracle preveem disponibilizar este serviço durante o último trimestre de 2016.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial