Fibra

Início > Empresas > Vodafone Power Lab alia-se à Rede Nacional de Incubadoras

Vodafone Power Lab alia-se à Rede Nacional de Incubadoras

sexta, 08 julho 2016 00:00

O Vodafone Power Lab vai partilhar recursos com a Rede Nacional de Incubadoras (RNI), uma das principais medidas da Startup Portugal. A parceria vai permitir a startups incubadas na RNI o acesso a serviços e condições disponíveis na incubadora da operadora de telecomunicações.

A RNI visa identificar, mapear e interligar as mais de 70 incubadoras existentes em Portugal, criadas por iniciativa de universidades, polos científicos e tecnológicos, autarquias, empresas privadas ou entidades estrangeiras.

O objetivo é aumentar a competitividade do empreendedorismo nacional, a promoção da cooperação e partilha de recursos físicos e de know-how entre os membros, bem como a interligação com redes de mentores e investidores e apoio à formação dos empreendedores e gestores, para que haja um aumento das competências e qualidade das incubadoras portuguesas e serviços prestados aos empreendedores, explica fonte da Vodafone em comunicado.

A parceria entre a RNI e o Vodafone Power Lab vai permitir às dezenas de organizações que farão parte da Rede frequentar as sessões de formações e de mentoria organizadas pela aceleradora (presencialmente ou através de livestreaming), assim como frequentar os dois polos físicos disponíveis em Lisboa (Labs Lisboa, AUDAX – ISCTE) e no Porto (UPTEC).

A par disso, o Vodafone Power Lab vai escolher duas startups de carácter tecnológico, por ano, oriundas de outras incubadoras da RNI que pretendam apoio no Go-to-market.

fibra@briefing.pt

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2015 fibra     Ficha Técnica      Estatuo Editorial